segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quais são as características a serem levadas em conta na hora de fazer um Currículo?

· Deve ser curto e direto, nunca ultrapassando as 2 ou 3 páginas, dependendo da experiência possuída.



· Deve incluir todos os aspectos que se considerem relevantes para a avaliação do perfil individual e das capacidades profissionais.





· A informação deve ser honesta e verídica.



· A informação deve ser relevante para o propósito do envio do Currículo.



· Deve ser perfeito em termos de ortografia e gramática, pois isso pode invalidar a própria candidatura ou fornecer uma imagem extremamente negativa.



· Nunca deve ignorar algumas informações que considera menos importante, é preferível pormenorizar menos alguns aspectos para que todos possam ser incluídos.



· Deve ser o mais pessoal possível. Os formulários-padrão devem ser encarados apenas como guias pois uma apresentação standard pode revelar pouca imaginação e pouca iniciativa.



· O grau de elaboração do Currículo deve ser diretamente proporcional ao nível de satisfação do emprego a que se candidata, o que demonstra um bom conhecimento da empresa, das suas necessidades e do tipo de papel que irá desempenhar nela.


Eduardo Fin

Fonte: http://ocurriculumvitae.no.sapo.pt/Caracteristicas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário