quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Entenda como o seu currículo pode trazer melhores resultados

Muitas pessoas reclamam que enviam uma porção de currículos para uma porção de empresas e não recebem nenhum convite para participar de entrevista. Em muitos casos, a resposta para essa falta de um retorno é que as empresas costumam receber milhares de Curriculum Vitae, ou simplesmente CV como é mais conhecido, e infelizmente os candidatos a uma vaga de emprego não sabem preparar um CV, ou seja, não sabem vender a sua imagem, sua experiência através de um CV.

A questão aqui é discutir um pouco sobre a importância do CV, qual a sua finalidade, como ele deve ser elaborado e de que forma conseguir atingir o objetivo maior que é ajudar a vender a sua imagem na busca por uma vaga no mercado de trabalho.

Curriculum vitae é, como dizem essas palavras latinas, o relatório da vida da pessoa, sob diferentes ângulos, ou seja, da vida pessoal, da vida profissional, da vida acadêmica.

Saber colocar informações num CV revela um pouco como a pessoa é, se ela tem objetivos, se ela é persistente, se ela é dedicada, enfim, uma série de fotografias da sua vida. Daí a importância de se preparar bem o CV.

www.dicasprofissionais.com.br

Gabriel Pessali Dal'maso

ahh queria dizer mais uma coisinha: ALGUNS ME CONHECEM OUTROS NÃO, ALGUNS SABEM QUE FAÇO PALESTRA SOBRE AIDS OUTROS NÃO, ALGUNS JÁ SABEM QUE FIQUEI EM UM HOTEL 5 ESTRELAS (ta brincando né ¬¬)HUEHAUEHAUEHEA OUTROS NÃO, ALGUNS JÁ SABEM QUE FALEI COM SENADORES OUTROS NÃO... HAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário